Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Guia Sobrevivência Filmes de Terror

Pra entrar na brincadeira dos meus queridos amigos virtuais Denilson e Gustavo entre os blogueiros, vai o meu post guia de sobrevivência. O filme que me tocou foi o Sexta Feira 13, de 1980.  Pra quem não se recorda muito, vai um resumo da história: O filme se passa na pequena cidade de Wessex Country, New Jersey. Para ser mais específico no acampamento Crystal Lake (Acampamento Sangrento), onde um garoto “muito especial” morreu afogado devido a um descuido dos monitores. AHAM! Eles estavam transando, ao invés de estarem observando as crianças. Após alguns anos e duas mortes, o local vai reabrir. Ao longo do filme, todos os novo monitores vão morrendo, até a aparição definitiva do verdadeiro assassino.

Localização do acampamento: proximidades de Wessex Country, New Jersey. A estrada para chegar ao acampamento fica no cruzamento com o Moravian Cemetery. 

 

 Ao contrário de que muitos pensam… ATENÇÃO PARA O SPOILER! (apesar que se você ainda não viu esse filme, então você não merece respeito), o assassino no primeiro filme da série Sexta-Feira 13 não é Jason Voorhees, e sim sua mãe (regra quase unânime em filmes de terror: mães geram psicopatas), Pamela Voorhees. Ela retorna ao local da morte de seu filho para se vingar daqueles que ela considera culpados, os monitores do Acampamento Crystal Lake.

Ela se passa por uma velha amiga do novo dono do acampamento, Steve Christy, e usa um suéter de lã azul claro. Para atacar suas vítimas, ela utiliza qualquer tipo de arma branca, como facão, machado e até flechas. Até aí, você deve estar pensando que será fácil derrotar uma velha psicótica, mas não. Seu corpo está possuído pelo desejo de vingança do jovem Jason, ou seja, você enfrentará alguém com o dobro de força. 

 
Para evitar qualquer situação parecida com a passada em Sexta-Feira 13, basta evitar qualquer ida a acampamentos para trabalhar como monitor. Caso isso seja impossível, existe algumas informações importantes para se respeitar no local.

- caipiras da cidade local assustam muito, mas com eles, você pode obter informações importantes para respeitar no acampamento. Se eles falarem para você desistir de ir ao local… DESISTA!
- nunca aceita carona de desconhecidos para ir ao acampamento e nunca vá sozinho a pé.
- lendas locais são verdadeiras em mais de 70% dos filmes de terror
- se você sentir que está sendo observado por alguém no meio da floresta, redobre sua atenção para suas próximas ações, além de ter certeza que você está sendo observado.

Dentro do acampamento você terá que realizar algumas atividades para tornar o local adequado para os visitantes. Esse é um bom momento para explorar o local, encontrar os locais que devem ser evitados e já criar rotas de fuga para um possível massacre final noturno. Mas lembre-se, NUNCA VÁ CONHECER O LOCAL SOZINHO. Em Sexta-Feira 13, as mortes acontecem tanto de dia, como de noite. E se você desaparecer, os outros monitores irão suspeitar de várias coisas, menos de que você está morto.

A primeira regra (e básica para filmes de terror slasher) a ser seguida em um acampamento cheio de jovens sedentos pelo desejo carnal é NUNCA FAÇA SEXO! Outro ponto importante, NUNCA USE DROGAS OU CONSUMA BEBIDA ALCOÓLICA! Ah, lembrando que casais de namorados possuem uma maior tendência em não sobreviver, por isso agradeça por você estar solteiro em um momento como este. Lembrando que essas regras, você tem que (infelizmente) utilizar em qualquer situação semelhante a de um filme de terror. 



Mas existem outras informações que seguidas aumentam a sua chance de sobreviver em Crystal Lake ou em um acampamento semelhante:

- nunca “brinque” de afogamento. Quando você realmente precisar, as pessoas não te levarão a sério.
- nunca vá verificar o que é um “barulho”. Nem sempre será um amigo tentando te assustar.
- se você não tem condições de se ajudar (correr, enxergar, etc.), nunca vá ajudar alguém.
- se o acampamento ficar silencioso e todos os outros monitores sumiram, se prepare para os sustos. Logo mais, os corpos irão aparecer.
- quando água/telefones/luz estão cortados, você está em problemas.
- se alguém tacar luz alta (geralmente com uma lanterna), não pergunte “quem é?” ou “quem está aí?”, simplesmente CORRA! Ah e nunca em linha reta!
- dizer “eu já volto” é assinar o seu próprio atestado de óbito.
- se você saiu de um lugar e encontrou um defunto, nunca volte para onde você veio, com certeza, o assassino estará lá. Por isso, pare de ser maricas e passe pelo corpo.
- nunca fique parado! Você é a caça e o caçador pode te atingir de qualquer maneira e de qualquer lugar.
- se você se esconder em um armário, nem pense em respirar. Qualquer barulho pode te matar.
- nunca se esconda em lugares sem saída.

Essas são regras para evitar sustos ou mortes em um retiro de férias, ainda mais se ele for conhecido como Acampamento Sangrento. Agora, para matar o assassino (que nesse filme ainda é mortal) basta seguir as seguintes informações:

- como se trata de uma senhora de idade, qualquer coisa pode derrubá-la.
- se você estiver armado… ATIRE! E quando ela cair… MATE-A! Ou ela voltará.
- para matá-la de vez, corte sua cabeça! Um machado vai ser muito útil nesse momento.

 Para sobreviver em Sexta-Feira 13, basta decorá-lo. E lembre-se, saia do acampamento o quanto antes se você ouvir como trilha sonora um arrepilante: KILL KILL, MA MA!


E já que eu escolho o filme para o próximo blogueiro fazer o guia de sobrevivência, eu elegi Água Negra( o original japonês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário