Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Filme da Semana: Centopéia Humana 2


Após toda polêmica em torno de Centopeia Humana, o diretor Tom Six fez lançamento da continuação. Ele que prometeu que o longa-metragem seria bem mais forte que o primeiro  pelo visto, cumpriu a promessa. O British Board of Film Classification (BBFC), órgão que determina a classificação dos filmes no Reino Unido, baniu a produção. Isso significa que o Centopeia Humana 2 - Sequência Completa, não seria lançado no país nos cinemas e nem em DVD/Blu-ray.

 Para quem ainda não sabe, Centopeia Humana fala de duas amigas norte-americanas que estão viajando pela Europa. Na Alemanha, elas são sequestradas por um médico que pretende fazer uma terrível operação: criar siameses unidos por um único sistema gástrico, isto é, conectar três pessoas cirurgicamente ligadas via ânus-boca.
Centopeia 2 conta a história de um homem que se torna sexualmente obcecado pelo DVD do primeiro filme e imagina colocar a ideia da centopeia humana em prática. Diferente do primeiro filme, a sequência apresenta imagens gráficas de violência sexual, defecação forçada e mutilação; e o espectador assiste da perspectiva do protagonista. No primeiro longa, a ideia da centopeia era apresentada como um experimento de um cientista louco e com o foco nas tentativas de fuga das vítimas, mas esta sequência apresenta a centopéia como objeto da fantasia sexual distorcida do protagonista.
O principal foco de Centopéia Humana 2 é a fascinação sexual do protagonista pela ideia e o espetáculo de degradação, humilhação, mutilação, tortura e assassinato de suas vítimas nuas. Exemplos disso incluem uma cena no começo do filme em que ele se masturba enquanto assiste ao DVD do primeiro filme com uma lixa ao redor de seu pênis. E uma outra cena em que ele fica excitado ao ver os membros da centopeia sendo forçados a defecar na boca uns dos outros, culminando com o homem estuprando a mulher da ponta com arame farpado ao redor do pênis.
O filme só apresenta as vítimas como objetos de degradação, para serem torturadas para divertimento e excitação sexual do protagonista. Existe uma forte ligação entre excitação sexual e violência, além de uma clara associação de prazer sexual com dor e perversidade.
Se tiver estômago, veja o perturbador trailer do filme:
Eu assisti e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário