Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de março de 2013

Independent Spirit Awards

É evidente que na semana pós-Oscar os sites especializados em cinema só vão ter um assunto: as melhores e piores roupas da premiação, os grandes vencedores da noite mais importante da industria cinematográfica mundial, etc.
Mas se você for uma pessoa antenada (lê- se: hipster), sabe que no mesmo fim de semana do Oscar, outra premiação importante aconteceu: o Independent Spirit Awards que premia e reconhece o trabalho de cineastas sem o apoio de grandes produtoras. Ou seja um Oscar underground para os filmes dos quais você viciado em mainstream sequer ouviu falar.

 
Boa parte dos filmes e atores indicados já tiveram algum destaque na mídia ou estão associados a nomes importantes na industria como por exemplo o maior vencedor da cerimônia " O Lado bom da Vida" que também concorreu ao Oscar em todas as categorias principais. Mesmo assim a premiação junta este tipo de filme mais conhecido a produções que chamam menos atenção do grande público, mais que são legais de serem conhecidos como o longa " Deixe a luz acessa" ( que também foi indicado a uma porção de prêmios bacanas), filme LGBT lindo e muito pessoal do diretor Ira Sachs.  
Entrando no clima e sabendo que existe muito filme independente bom por aí , vou indicar 2 lançados em 2012 que valem a pena a sessão.  

The Cabin in the Woods 


Essa informação pode ser chocante para alguns, mas… Vocês sabiam que “Os Vingadores” nao foi o melhor filme de que Joss Whedon participou em 2012?
O diretor do supermegablockbuster (é preciso inventar uma palavra mais enfática pro sucesso de “Os Vingadores”) foi também produtor deste longa de terror que vai mudar a percepção sobre todos os filmes de terror que você já viu na vida.
A princípio, parece ser mais uma história enlatada de “grupo de jovens vai passar um fim de semana de sexo e drogas no meio do nada e é prontamente assassinado”, mas o roteiro subverte a premissa batida e é  tão mais do que aparenta.





Sem Segurança Nenhuma 
Uma jornalista desiludida e mau-humorada acaba indo cobrir a história de um doido que colocou um anúncio no jornal à procura de um companheiro para viajar no tempo. Sem segurança nenhuma garantida.
O filme começa deixando meio em dúvida se vai ou não entrar no território da ficção científica, com uma viagem no tempo de fato. Mas não se preocupem (se, como eu, vocês também se irritam com filmes que deixam seus aspectos mais fantasiosos sem explicação ou definição); no final, tudo fica claro.
É uma historia docinha e reflexiva sobre oportunidades, arrependimento e a passagem do tempo.
Outra vantagem? Se você gosta de seriados, vai ver algumas caras conhecidas como Aubrey Plaza (Parks & Recreation) e Jake Johnson (New Girl).
  

Boa dose de cinema a todos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário